EN | PT
SUPORTE
61.3340-8486
Notícias » “Mais” não é a resposta, a solução é ser inteligente

“Mais” não é a resposta, a solução é ser inteligente

03/02/2015

Investir errado e sem obter o devido retorno não é uma opção no mundo dos negócios. Essa é uma verdade universal que, em tempos de crise, fica ainda mais evidente. E talvez essa seja a mais valiosa lição que a crise pode nos ensinar. Com a corda no pescoço, não há para onde correr. É preciso identificar prioridades, estudar as melhores soluções, pesquisar as oportunidades disponíveis e estar pronto para tomar decisões estratégicas. Ousadia ajuda, mas a boa e velha prudência não pode ser deixada de lado.

Pode parecer que essa não seja uma boa época para investimentos, mas não é verdade. Depende do investimento. Ao se contratar serviços para estruturar e gerir uma operação, é comum mirar em grandes investimentos, uma equipe robusta, hardware e software estabelecidos no mercado. Espera-se que essa seja a escolha mais segura e que garanta não só a melhor qualidade de serviços, mas a eficácia e a eficiência do projeto. Entretanto, não é essa a realidade que se apresenta no Brasil atualmente. As grandes empresas sofreram o baque da crise com mais intensidade e têm dificuldade de entregar produtos e serviços com a mesma qualidade.

Por outro lado, pequenas e médias empresas, como a Spin, vêm se fortalecendo nos últimos anos. Baseada em pesquisas, no desenvolvimento de novos produtos, no reforço na qualidade de seus serviços, em uma estrutura enxuta e na experiência de seus funcionários, a Spin se apresenta como uma das melhores empresas brasileiras no trato com software SCADA e smart grid.

Os dois próximos anos prometem ser delicados para o Brasil. Portanto, escolha ter a seu lado empresas que não só sabem o que estão fazendo como estão acostumadas a dar passos do tamanho das próprias pernas.