EN | PT
SUPORTE
61.3340-8486
Notícias » O vento forte que vem do Nordeste

O vento forte que vem do Nordeste

22/08/2016

O mercado de energia eólica cresce com velocidade no Brasil e encontrou na região Nordeste do país um ambiente propício para se desenvolver. O estado que mais se destaca até o momento é o Rio Grande do Norte, chegando à marca de 1508 turbinas eólicas em operação comercial no mês de julho – a maior quantidade do país -, distribuídas em 106 parques eólicos e somando 2.8 GW em potência instalada. Os números impressionam.

E a Spin Engenharia está preparada para auxiliar o Brasil a quebrar a barreira dos 10 GW em potência instalada, contribuindo com sua experiência em integração de sítios e com o Action₀NET, software SCADA desenvolvido em meio à atuação da empresa no mercado elétrico. Para isso, a empresa conta com o representante João Junqueira, ex-diretor da IMPSA, um grande conhecedor do mercado eólico que trabalhará para consolidar a atuação da Spin no segmento, especialmente no Rio Grande do Norte.

A Spin oferece um dos software SCADA mais modernos do mercado, já adaptado à realidade de complexos eólicos, inclusive, com funções de Business Intelligence para colaborar com a melhor gestão de operações direcionadas ao mercado eólico. Saiba mais.