EN | PT
SUPORTE
61.3340-8486
Notícias » Spin visita Brazil Windpower 2016

Spin visita Brazil Windpower 2016

08/09/2016

Ao fim de agosto e início de setembro, a Spin participou do Brazil Windpower 2016, evento realizado para que empresas do mercado de geração de energia eólica troquem experiências e realizem negócios.

Este segmento vive um momento crescimento e excelentes perspectivas, com usinas eólicas brasileiras aumentando a capacidade instalada em 23%, com 56 novos parques, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Até 2019, espera-se que Brasil alcance 18,8 GW de capacidade eólica. Atualmente, 45 milhões de pessoas são abastecidas a partir de energia eólica no Brasil. O equivalente a 6% da população. E este percentual pode chegar a 12% com o ‘Plano Decenal de Expansão de Energia 2024’, produzido pelo Governo brasileiro.

A Spin está engajada em auxiliar o mercado a bater suas metas e apresentou seu software SCADA Action₀NET, juntamente com suas funcionalidades de criação de templates que agilizam e diminuem os custos do processo de integração e dashboards gerenciais com KPIs (Key Performance Indicators) para pré e pós-operação. Os parceiros da Spin no Nordeste – região líder de crescimento em usinas eólicas no país – também estiveram presentes e foi possível coordenar ações regionais de venda.

As perspectivas são as melhores e boas novidades devem vir por aí.