EN | PT
SUPORTE
61.3340-8486
Soluções » Lean Automation

Lean Automation


Lean Automation é uma nova metodologia, desenvolvida pela Spin, orientada à parametrização e implantação de uma aplicação SCADA, para o controle supervisivo de um processo. A Spin, usando o ActionNET, disponibiliza funcionalidades que, quando associadas a metodologia desenvolvida, permitem gerar soluções melhores, mais baratas, mais rápidas, com menos erros e com alta qualidade.

O objetivo da metodologia é criar um Componente que gere várias aplicações utilizando um mesmo padrão, em menos tempo (meses são convertidos em semanas), com menor custo (redução dos membros da equipe, nível de especialização e direção do projeto), mais qualidade (a metodologia minimiza falhas) e mais flexibilidade (a partir de um Componente você pode facilmente desenvolver outros).

Abaixo são apresentados vídeos de componentes desenvolvidos para diferentes aplicações:

O trabalho Spin_Lean Automation_BR apontado nessa página dá uma idéia mais completa do conceito e de seu uso.

Com a metodologia de Lean Automation, as seguintes vantagens se destacam:

  • Especialização da mão de obra: clientes podem ter um nível de especialização menor, para gerar e manter aplicações SCADA, dado que são disponibilizados símbolos complexos que se conectam praticamente como peças de um jogo, e todas as funcionalidades já estão prontas, não sendo necessário entender profundamente do processo elétrico nem de software SCADA;
  • Qualidade: como as bibliotecas estão todas pretextadas, ao usá-las todas as funcionalidades já são operacionais e estão corretas;
    Tempo: ganha-se tempo na parametrização, nos testes em laboratório, testes de fábrica e comissionamento;
  • Custo: ao despesas com viagens, hotel, aluguel de carro, aluguel de gigas de teste, etc. se reduzem em muito com a redução do tempo de projeto;
  • Flexibilidade: quanto mais bibliotecas existem, mais fácil se torna gerar novas bibliotecas, utilizando partes de objetos complexos.

O SCADA ActionNET possui a funcionalidade extension, que é, em princípio, uma biblioteca de módulos de programa desenvolvidos em DotNET, para a importação e exportação de dados, programas, projetos, etc.

Se em um projeto são gerados novos templates e bibliotecas de símbolo (primários e complexos), estes podem ser exportados para um arquivo de componentes que poderá ser utilizado por um revendedor ou pela própria Spin, através da funcionalidade de importação de projetos e partes de projetos.

Desta forma, a velocidade de projetos será acelerada exponencialmente.

Agende um atendimento

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.