EN | PT
SUPORTE
61.3340-8486
Soluções » Automação Predial

Automação Predial


Na área de automação predial a Spin atua fornecendo software SCADA e suporte para VARs (Value-added Resellers) e fabricantes de equipamentos. O SCADA já foi integrado a diversas soluções de mercado como Delta Control, KMC Control, Detectomat (detecção de Incêndio), Olympia (Detecção de Incêndio), grupos geradores de vários fabricantes e modelos, controladores de iluminação com protocolo DALI, multimedidores de diferentes fabricantes, relés de diferentes fabricantes, etc.

Para algumas destas empresas, foi desenvolvido seu protocolo proprietário e o SCADA, renomeado para CM&I Suite, foi pré-parametrizado para atuar como IHM da solução e Gateway para integração com o nível hierárquico superior, como é o caso das duas centrais de incêndio citadas acima.

É automação predial a um clique para sua empresa.

A Spin desenvolveu os protocolos BacNET, Modbus, SNMP e OPC, entre outros, e estes são a porta de entrada para a automação predial controlando CAGs, fancoils, variadores de frequência, grupos geradores, nobreaks,  centrais de incêndio, motores, bombas jockey, reservatórios, multimedidores, etc.

De outro lado, com o ActionₒNET também é fácil controlar a subestação, os geradores e a cogeração no horário de pique, etc.

A Spin dará suporte a VARs na automação predial garantindo o êxito dos empreendimentos!

A Spin, como integradora, implantou dezenas de sistemas de automação predial e de aeroportos, participando também como consultora da Infraero na criação de uma especificação genérica de automação de aeroportos. Esta experiência garante à empresa a qualificação para dar suporte a VARs que atuam no setor.

Para ilustrar a atuação neste mercado, três anexos contidos nesta página apresentam os manuais de operação de integrações feitas pela Spin:

  • CPD da Fazenda: esta aplicação utiliza controladores da KMC Control, geradores Stemac e Cummins, multimedidores Power Meter 700, central de incêndio Detectomat e disjuntores Masterpact da Schneider. Ela controla o sistema de ar condicionado (CAG e Fancoils), central de incêndio, subestação elétrica, Geradores Diesel e No-Breaks.
  • Subestação elétrica e Geradores da Torre II da Tishman: no subsolo deste prédio existe uma subestação elétrica, dois geradores Cummins e as bombas do sistema hidráulico do prédio. A aplicação controla a subestação, os geradores, que no horário de pico assumem grande parte da carga do prédio, e o sistema de bombas e reservatórios. Os dados são também disponibilizados no sistema de automação predial utilizado.
  • Torres A e B de Prédios do Setor de Autarquias Federais: esta aplicação faz toda a automação predial das torres A e B, que hoje estão alugadas para o Ministério da Saúde, em Brasília. Ela utiliza controladoras Delta Control, multimedidores ABB, geradores da Stemac, variadores de frequência Danfoss e central de incêndio Detectomat. São automatizados os sistemas de ar condicionado, hidráulico, elétrico e de incêndio do prédio.

Como pode ser observado no manual do ActionₒNET, ele tem uma facilidade chamada Extension que facilita sua utilização como software embarcado de equipamentos de terceiros.

Se você é fabricante ou distribuidor de equipamentos, como centrais de incêndio, grupos geradores, UPS’s, etc. e deseja ter uma solução embarcada que facilmente gere uma interface homem máquina de alta qualidade para seu equipamento, com facilidades de acesso através de tablets e smartphones, fale conosco, podemos ajuda-lo.

Um software moderno se adapta às necessidades do cliente. O ActionₒNET permite a utilização do conceito de “Software as a Service” (SaaS). Isso significa que sua empresa não precisa instalar o soſtware em máquinas nem manter uma estrutura física para comportar os equipamentos.

O ActionₒNET mantém o conteúdo na nuvem, possibilitando acesso por browsers (internet) e mesmo tablets e smartphones baseados em tecnologia Apple e Android, sem necessidade de nenhum desenvolvimento especial.

Se você é, por exemplo, responsável pela manutenção de algumas dezenas de equipamentos distribuídos em qualquer lugar com internet, você pode ter um centro na nuvem acessando estes equipamentos e, via seu dispositivo móvel pode, em tempo real, receber chamadas e/ou alarmes, verificar o que está ocorrendo na instalação do cliente e tomar as providências mais adequadas para solucionar eventuais problemas.

AN_Ativos_2

A alguns anos atrás a Spin fez uma parceria com a empresa Ruhcon Inc., de Illinois, fornecendo em O&M o seu software SCADA e o SpinGateway. Estes produtos foram personalizados para fornecimento a duas empresas de painéis de incêndio, a Olympia, localizada na Grécia, e a Detectomat, localizada na Alemanha. O SCADA da Olympia foi embarcado na central de incêndio BSR-2100, sendo vendido na Europa (ver anexo) e o produto da Detectomat, apresentado no neste vídeo, foi embarcado em uma linha de centrais de incêndio já descontinuada.

 O CM&I Gateway, como mostra a figura abaixo, é um gateway aplicado ao mercado predial que até hoje é comercializado pela Ruhcon Inc.

CMI_Gateway

Agende um atendimento

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.