fbpx
EN | PT
SUPORTE
61.3340-8486
Notícias » Pernambuco receberá a maior usina solar do Brasil

Pernambuco receberá a maior usina solar do Brasil

31/10/2019

Com a velocidade que o mercado fotovoltaico evolui no Brasil, essa mensagem deve ficar defasada rapidamente. Entretanto, neste segundo semestre, o sertão central de Pernambuco promete entregar o maior parque fotovoltaico do país. A cidade de São José do Belmonte, a aproximadamente 500 km do Recife, é o local escolhido.

Com capacidade para gerar 1,1 mil MW de energia – quase 3x mais que o maior projeto solar em operação no país (MG), o projeto terá investimento de R$ 3,5 bilhões, gerando durante as obras mil postos de trabalho diretos, e 100 empregos fixos quando estiver concluído.

A  região Nordeste possui os maiores índices de radiação solar do país, sendo ideal para o funcionamento de usinas fotovoltaicas. Lá estão agrupados a maioria dos 73 projetos em operação no Brasil. Juntos, os projetos de geração centralizada de energia solar levam a fonte para a 7ª posição na matriz elétrica nacional, que desbancou a geração nuclear em março.

O início das obras em Pernambuco, que contará com sete usinas de geração de energia solar em operação comercial, está previsto para 2021. A iniciativa irá aumentar em 10 vezes o volume de energia gerado pelas placas fotovoltaicas no estado.

Fonte: https://casa.abril.com.br/sustentabilidade/maior-usina-solar-do-brasil-sera-instalada-em-pernambuco/