fbpx
EN | PT
SUPORTE
61.3340-8486
Notícias » Spin atua em um dos mercados mais promissores do mundo

Spin atua em um dos mercados mais promissores do mundo

24/01/2020

A Spin participou do ELECRAMA, o maior evento do mercado asiático de energia, em janeiro e estendeu a passagem pela Índia para realizar alinhamentos com parceiros locais. O mercado indiano se revelou como um dos mais promissores no mundo segundo estudo da IEA, que mostra como as escolhas do país são representativas para o planeta.

A demanda indiana por energia deve dobrar até 2040 e a sua demanda por eletricidade deve triplicar no mesmo período. O mercado de renováveis é destaque neste crescimento, com gerações eólica e solar como foco. Em 2018, o investimento da Índia em energia solar fotovoltaica foi maior do que em todas as fontes fósseis de geração de energia juntas. A expetativa é aumentar a capacidade de geração de energia de renováveis de 80 GW para 175 GW até 2022 e, no longo prazo, em 350 GW. Isso requer aumento de investimentos tanto quanto acomodar os crescimentos das participações de eólica e solar, cuja geração pode variar dependendo da temperatura, hora do dia e da estação.

A população de 1,4 bilhões somada ao crescimento econômico mais rápido no mundo fazem da Índia um país vital para o futuro dos mercados globais de energia. E a Spin já está auxiliando neste processo de crescimento, em parceria com a integradora SCOPE. Funcionalidades estão sendo adicionadas ao software SCADA Action.Net a fim de atender as necessidades de mercado enquanto as perspectivas de negócios crescem.

A Spin prova que o Brasil tem condições de exportar tecnologia e ainda tem muito a conquistar e contribuir pelo mundo.