SPIN ENGENHARIA

Notícias

IHMs de alto desempenho e como criá-las

O objetivo de uma IHM (interface homem-máquina) de alto desempenho é permitir que o operador trabalhe sem problemas e com eficiência, além de ajudá-lo a detectar, diagnosticar e responder a situações anormais o mais rápido possível e com o mínimo de consequências adversas. É com base em referências já consagradas que a Spin busca construir…

Saiba mais
A transformação digital tem sido a palavra de ordem do dia nos últimos anos, e por boas razões. Com os benefícios da automação, gerenciamento aprimorado da força de trabalho e melhores insights de negócios, seu valor é claro. O processo foi acelerado pela necessidade repentina de trabalho remoto e sua discussão não terminará tão cedo.

Transformação digital: 3 recomendações e 2 proibições

A transformação digital tem sido a palavra de ordem do dia nos últimos anos, e por boas razões. Com os benefícios da automação, gerenciamento aprimorado da força de trabalho e melhores insights de negócios, seu valor é claro. O processo foi acelerado pela necessidade repentina de trabalho remoto e sua discussão não terminará tão cedo.…

Saiba mais
Gerenciamento de ativos é algo cada vez mais essencial para muitas empresas. A competição gerada pelo mercado de geração de energia renovável aumentou ainda mais o foco no trato com ativos eólicos e solares de investidores e empresas de serviços públicos.

Plataformas digitais de gerenciamento de ativos: como escolher

Gerenciamento de ativos é algo cada vez mais essencial para muitas empresas. A competição gerada pelo mercado de geração de energia renovável aumentou ainda mais o foco no trato com ativos eólicos e solares de investidores e empresas de serviços públicos. A pressão para administrar ativos de forma mais lucrativa aumentou e as plataformas digitais…

Saiba mais
Em concessionárias de energia, desde a criação dos primeiros sistemas supervisórios, os benefícios de monitoramento foram pronunciados, permitindo uma maior qualidade e preservação de ativos de alto custo. Mas o que diferencia um bom sistema SCADA (Supervisão, Controle e Aquisição de Dados) de um sistema de gestão de ativos

Sistema de gestão de ativos ou SCADA?

Em concessionárias de energia, desde a criação dos primeiros sistemas supervisórios, os benefícios de monitoramento foram pronunciados, permitindo uma maior qualidade e preservação de ativos de alto custo. Mas o que diferencia um bom sistema SCADA (Supervisão, Controle e Aquisição de Dados) de um sistema de gestão de ativos? Em um bom supervisório, o operador…

Saiba mais
Como funciona a gestão de ativos em concessionárias de energia

Como funciona a gestão de ativos em concessionárias de energia

O erro mais comum encontrado em quem deseja iniciar um departamento de gestão de ativos (GA) é utilizar a mesma infraestrutura de um centro de controle, imaginando tratar-se de tarefas similares, quando o departamento correspondente é o de melhoria contínua e qualidade. Em certa ocasião, foi apresentado ao responsável por um centro de controle de…

Saiba mais
10 métricas de transformação digital para medir o sucesso de sua empresa

10 métricas de transformação digital para medir o sucesso de sua empresa

A Spin trabalha com transformação digital antes mesmo da expressão virar moda. E nos mantemos atentos às mudanças do mercado para orientar nossos parceiros e clientes da melhor forma. Com o tempo, as métricas de transformação digital evoluem para se adaptar às demandas mais modernas. A pandemia demandou velocidade, que se tornou o KPI (indicador…

Saiba mais
Uma de nossas maiores satisfações é construir soluções em conjunto com clientes e parceiros. Neste artigo, compartilhamos uma experiência de desenvolvimento com um deles para o mercado eólico.

Estudo de caso: índice de disponibilidade de produção para parques eólicos

Uma de nossas maiores satisfações é construir soluções em conjunto com clientes e parceiros. Neste artigo, compartilhamos uma experiência de desenvolvimento com um deles para o mercado eólico (parques eólicos). Nosso cliente identificou, por meio de auditoria, a necessidade de medir a disponibilidade dos aerogeradores de forma distinta, além da disponibilidade física baseada no tempo,…

Saiba mais
O mercado de energia evolui orientado por tecnologias emergentes, digitalização e expectativas sociais e ambientais. Uma forma de entender as mudanças que estão ocorrendo é baseada no que se convencionou chamar de 4 Ds: descarbonização, descentralização, digitalização e democratização (ou desregulação).

4 Ds: como podemos ajudar

O mercado de energia evolui orientado por tecnologias emergentes, digitalização e expectativas sociais e ambientais. Uma forma de entender as mudanças que estão ocorrendo é baseada no que se convencionou chamar de 4 Ds: descarbonização, descentralização, digitalização e democratização (ou desregulação). A descarbonização é a tendência mais prevalente no setor, dada a urgência de agir…

Saiba mais

Transformação digital em conjunto desde 1992

Abraçar novas tecnologias passou de opção a obrigação para praticamente todas as empresas. E o mercado de energia é um dos líderes nessa corrida. Nós da Spin sabemos, porque trabalhamos juntos há quase 30 anos com empresas que têm desejo de evoluir mais rápido. E podemos dizer que colaboramos com a transformação digital de empresas…

Saiba mais

Tem um projeto para nós? Vamos discutir isso!