EN | PT
SUPORTE
61.3340-8486
Notícias » Lean Automation: integração veloz para produções aceleradas

Lean Automation: integração veloz para produções aceleradas

19/04/2016

A Spin é uma empresa experiente. O nosso método de trabalho se baseia na troca de informações constante, desde o início. Para isso, desenvolvemos a Especificação Funcional: uma metodologia aplicada na origem de cada projeto para esclarecer seus rumos e antecipar potenciais problemas. É simples assim.

Mas, ao longo de quase 25 anos, aprendemos que sempre podemos melhorar. Estudando nosso mercado, percebemos algo óbvio, porém, pouco considerado: a forma como sistemas de automação são integrados em empresas é pouco automatizada. Essa constatação é bastante irônica, mas, se você é um integrador, sabe do que estamos falando.

Uma simples integração pode demandar agendamentos complexos com a necessidade da organização e sincronia de diversas equipes no sítio onde o trabalho será realizado. Compra de passagens aéreas, locação de carros, gastos com combustível, hospedagem e alimentação… Isso sem falar nos possíveis atrasos, adiamentos e cancelamentos, pelos mais variados motivos. E os erros? Não vamos listar as possibilidades para evitar que esse texto vire um livro.

Existe uma palavra em japonês que ficou célebre nos anos 80/90 em meio à indústria mundial: muda. O termo significa “desperdício”, mais especificamente qualquer atividade humana que absorve recursos, mas não cria nenhum valor. Exemplos? Erros que precisam ser corrigidos logo em seguida; etapas de processos que não são realmente necessárias; o deslocamento de trabalhadores sem necessidade; grupos de pessoas à espera em razão de uma atividade que não foi entregue no prazo; e bens e serviços que não atendem às necessidades do cliente.

Estamos jogando dinheiro fora. Mas há uma opção. A Spin se baseou em sua estrutura enxuta para desenvolver um processo de integração enxuto. Lean Automation é uma metodologia criada pela Spin para reduzir tempo, erros e perdas financeiras em processos de integração. Mas não só. O método enxuto de trabalho também aumenta a flexibilidade de projetos, facilita a implantação, reduz a quantidade de testes, diminui o número de integrantes da equipe de campo, além de garantir qualidade e acabamento.

Com o Lean Automation, meses se transformam em semanas, com uma redução considerável das despesas, a certeza da qualidade, confiabilidade e facilidade de manutenção. Não é mágica. Com o nosso SCADA Action.NET, software que nos habilita como a maior especialista em automação para o mercado elétrico, realizamos parametrizações antecipadamente, construindo modelos replicáveis que facilitam integrações. E fica melhor: o Lean Automation é um produto exponencial, que evolui a cada integração, ficando mais confiável e mais rápido.

O Lean Automation é uma revolução na forma de integrar sistemas de automação. Sabemos que a promessa é grande, e que não basta prometer. Portanto, sugerimos que você entre em contato com nossa equipe comercial a fim de verificar as possibilidades do método. Nós estamos oferecendo mais flexibilidade do que grandes empresas podem oferecer, uma qualidade de mesmo nível (ou maior) a um menor custo com um prazo reduzido.

Se sua empresa não tem tempo ou dinheiro a perder, acelere suas integrações de forma inteligente. Seja lean automation.