EN | PT
SUPORTE
61.3340-8486
Notícias » Spin ministra curso para estudantes do Inatel

Spin ministra curso para estudantes do Inatel

28/09/2015

Ao fim do mês de outubro, a Spin Engenharia seguirá com a série de cursos que teve início na USP, em agosto deste ano. Com o software SCADA Action₀NET como tema, a empresa tem compartilhado com estudantes detalhes sobre o processo de automação em meio às novidades que o moderno software oferece.

A ideia é levar o que há de mais inovador em software SCADA aos estudantes, que poderão ter acesso à ferramenta antes mesmo de ingressar no mercado de trabalho.

Clóvis Simões, um dos diretores da empresa, é um entusiasta da relação entre mercado e Academia: “Começamos dentro da Universidade de Brasília e sempre gostamos de estar por perto da produção do conhecimento. Inclusive, para poder retribuir aquilo que a Academia nos ajudou a conquistar. É claro que a Spin se beneficia bastante deste contato, na medida em que pode compartilhar seu produto com jovens mentes curiosas e dispostas a aprender. Quanto mais o Action₀NET puder fazer parte da vida de pensadores, melhor para o software.”

Juntamente com o curso, a Spin disponibilizou o Action₀NET para ser utilizado pelo laboratório de automação do Inatel, comandado pelo Curso de Engenharia de Controle e Automação. No momento, estudos sobre como ele pode ser utilizado no processo educacional da instituição estão em andamento.

O curso Automação com Action₀NET será oferecido apenas a alunos selecionados do Inatel, de acordo com critério de melhores notas estabelecido pelos professores responsáveis.